terça-feira, 7 de julho de 2009

Você é feliz?


Você é feliz?


Volta e meia nos perguntamos se somos realmente felizes com o que temos e somos, mas nem sempre saberemos a resposta, ou até poderemos falar que somos incondicionalmente, mas a verdade é que existem apenas momentos felizes e acho pouco provável uma pessoa ser constantemente feliz (por favor, se alguém souber essa receita, me conta!), pois sempre teremos nossas tristezas e infelicidades.
O que você precisa para ser feliz? Um verdadeiro amor? Dinheiro? Mais saúde? Um trabalho satisfatório? Ou tudo isso junto? Eu acredito que nem com tudo isso, ficaremos eternamente felizes, sempre faltará algo e logo que conseguimos, lá vem o tal MOMENTO. Afinal, somos humanos e exigentes demais!!!!
Para mim, um amor de verdade poderia ser o bastante, mas tenho certeza que passaria aquele momento de êxtase e logo estaria correndo atrás da felicidade por outro motivo, seja para suprir a falta de dinheiro, bem estar familiar ou qualquer outra coisa que eu achasse conveniente.
E você, já se perguntou o que falta na sua vida para ter momentos felizes e que fazem tão bem? Pense nisso e vá à busca da tal felicidade, tão desejada e difícil de ser conquistada, se é que podemos dizer assim
.
Não precisa deixar nada para trás, ou seja, aquilo que te faz bem nem que seja por um segundo, aquela pessoa que te faz suspirar mesmo não podendo estar perto para compartilhar a vida ou sentir seu perfume ao passar por você, comer uma torta de chocolate inteirinha sem se sentir culpada com medo de engordar.
Saiba aproveitar o que há de melhor em você, seu ego é tudo! Você não pode dar a mínima importância, mas pense como é bom passar na rua e ser notada, nem que seja por aqueles motoristas ousados buzinando para você ou por um simples “fiu-fiu” (só não puxem meu cabelo pelo amor de Deus, tem as horas certas para isso! rsrs). Não tem coisa pior para mim, do que estar passando pela rua ou em alguma festa e um FDP sai puxando lentamente meu cabelo até as pontas e ainda diz: “ui, delícia!”. Eu morro com isso! Aliás, hellooooow, homensssssss, está na hora de atualizar as cantadas, estão ultrapassadas, tem umas que valei-me minha Nossa Senhora!!!
Enfim, voltando ao assunto, use seu ego muito bem para seu próprio bem e perceba que você se sentirá muito BOA, ops, quer dizer, muito BEM!
Tudo bem que não serás feliz constantemente, mas aumentará os momentos felizes na sua vida e perceberá que talvez não seja tãaaaooo difícil como se imagina.

4 comentários:

  1. Boa a ideia garotinha, muitos acham que ser feliz é possuir uma boa conta bancária, outros acham que um bom emprego satisfaz, mas muitos, muitos mesmo esquecem de que a verdadeira essência da vida está na simplicidade das coisas e momentos. Isso sim, dá uma alegria plena, coisa aparentemente banais que são de extrema improtância.

    BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Acho que a vida é feita de bons e maus momentos,
    ou seja felicidades e infelicidades!
    Só temos que curtir muito as felicidades e administrar as infelicidades!
    E pra ser feliz não é nescessario grana apenas comer bem, durmi bem e COMER bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga tudo depende, às vezes uma pessoa sente-se tão feliz com tão pouco, basta um afago no rosto ou uma palavra de carinho um beijo na hora certa e dá uma felicidade imensa. Mas nem todos se contentam com tão pouco têm muito e querem mais ainda e têm uma vida tão vazia. Gostei do seu post. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Luciana Bahia

    Sou feliz pq amo a vida, amo meu trabalho, amo meu amor, amo minha familia, amo meus amigos. Talvez o problema das pessoas é cultivar o que lhe faz mal, estar sempre em busca da felicidade é estar em busca do melhor e esse objetivo é o que dá sentido a nossas vidas. Somos capazes sim de ser felizes, nessa forma teremos forças pra enfrentar os problemas. Temos sim que buscar a felicidade e enfrentar os poucos momentos de infelicidades que passam rápido quando descubrimos que eles não pequenos diante das milhoes de razoões que nos fazem sorrir.

    ResponderExcluir